
Fotografia para uso Profissional: o que muda?
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A primeira impressão que temos de alguém é formada em milésimos de segundo, e ela é construída a partir da imagem. Apesar da máxima “não julgue o livro pela capa” ter extremo valor, a forma como nos apresentamos é capaz de afetar o outro, podendo logo de cara passar uma sensação de profissionalismo, confiança, simpatia e poder (ou o extremo oposto). Essas percepções ficam em nós muitas vezes de forma inconsciente.

Paloma Grandizoli, Fisioterapeuta Pélvica.
Seguramente, uma boa fotografia tende a transmitir mais credibilidade e isso afeta diretamente os nossos negócios. Ela fala por nós, antes mesmo de termos a chance de abrir a boca. A nossa imagem acaba sendo o selo de nossa marca pessoal, e isso abrange qualquer área de atuação!

Lariza Alvez, Farmacêutica PhD.
Sendo assim, acredito muito que a fotografia para uso profissional não precisa ser séria e engessada. Ela deve se moldar à cada personalidade e profissão para mostrar o melhor de você, seja com sorrisão largo na praia ou usando um blazer no seu escritório.

Camila Omena, doula e consultora de amamentação.

Camila Neves, Advogada.
Dentro do seu trabalho ou negócio, o que você quer que as pessoas pensem quando olharem sua foto de perfil? Aquela selfie que você fez em um dia de autoestima elevada transmite essa sensação? Ela passa a impressão de quem você quer se mostrar? Se a resposta é não, pense em como pode melhorar isso: é uma roupa mais adequada, maquiagem mais elaborada, melhor iluminação, ângulo e resolução da foto, ou tudo junto?
Todas essas questões podem ser resolvidas em uma sessão fotográfica profissional. Nela conseguimos construir e captar uma imagem que representa quem você é, o que você faz e como gostaria de ser percebido, passando uma primeira impressão positiva que terá grande valor para você, pessoalmente, e para o seu negócio ou profissão.

Doulando com Amor, grupo de doulas.