
Fotografia Livre - Fotografia de Família com Afeto
Compartilhe

Acho que o termo “Fotografia Livre” não existe como um tipo de fotografia. Mas ele é o que melhor encontrei para definir e nomear o que faço hoje e está em tudo por aqui – sempre esteve, até na criação da logo com um passarinho que representa essa “liberdade”.


Fotografia Livre é algo que flutua entre a necessidade de direcionar pessoas e cenas da forma mais natural possível (como na fotografia lifestyle), e o documental que congela momentos da vida real, sem interferências, sem direção nenhuma.
Ela está enraizada nos meus próprios álbuns da infância, onde algumas ainda me fazem lembrar a voz de mãinha dizendo a pose que era para fazer, mas também tem muitas cenas sem roteiro que me enchem demais o coração e são cheias de verdade!
E assim é. A Fotografia é Livre porque me dá a liberdade de apenas observar e clicar, sem ser guia para poses ou sorrisos, mas também possibilita estar presente e direcionar as pessoas quando preciso for. Não existe regras para fazer uma coisa ou outra. Está tudo junto e misturado, sendo um grande exercício entender quando é o momento “certo” de ser a fotógrafa com voz mais ativo ou apenas a observadora.








Festa Infantil - 1 ano de Samuel - No Jardim Eventos - Piedade

Batizado e Festa Infantil - 2 anos de Sofia - Alphaville Pernambuco

Ensaio Gestante - A espera de Lívia - Praia do Paiva

Festa Infantil - 2 anos de Duda - GameBox Riomar
