
Ensaio fotográfico gestante: uma experiência
Compartilhe
Existem alguns acontecimentos que são marcos na vida e nos tornamos pessoas diferentes antes e depois deles acontecerem. Uma viagem, uma mudança de endereço, a perda de alguém e certamente uma gestação. A maternidade mal começou e você já começa a se transformar em outra pessoa. Nessa vida cíclica, a fotografia serve para contar nossa história. São nossas memórias, recordações.

Por isso, quero que o ensaio fotográfico da sua gestação seja uma experiência agradável. A sessão é feita em sua casa ou/e em uma locação externa que tenha a ver com você e sua família, de preferência que você já conheça e tenha alguma relação afetiva com o lugar. Onde você costuma ir aos finais de semana? O ensaio não precisa ser necessariamente “onde todo mundo faz fotos”, até caminhar na rua pode render boas fotos!


Gostaria de registrar sua essência. O foco da fotografia não é a roupa que você está usando, mas o momento que está vivendo. Sugiro o uso de roupas confortáveis, que faça você se sentir linda. Apenas sugiro que não use preto, a não ser que você ame muito a cor, porque a barriga pode dar uma sumida dependendo do ângulo. Posso te mandar ideias sobre paletas de cores, mas não disponho figurinos. Assim com acho legal que você olhe as fotos no futuro e tenha lembranças do local, seria nostálgico olhar uma roupa que usava e relembrar dela. Caso deseje fazer maquiagem, sugiro que opte por algo leve.

O período recomendado para o ensaio é entre a 28ª e 33ª semana, mas ideal depende da sua disposição. Algumas gestantes preferem agendar o ensaio um pouco antes, outras vão com emoção na 37ª semana (não recomendo deixar para última hora, a não ser em extrema necessidade, pois já tive ensaio agendado na 36ª semana e a bebê nasceu um dia antes do ensaio).




